Você está aqui

 

Para fazer um bom intervalo sobre o tema dos vulcões. 

Você Está Aqui é uma fantástica viagem pelo universo e uma análise da nossa relação com ele, tal como é hoje possível observar através das lentes do pensamento científico mais avançado.

Christopher Potter examina brilhantemente o significado daquilo a que chamamos o universo. Conta a história de como algo evoluiu do nada e se tornou em tudo o que existe. Como será a descrição material do nada e de todas as coisas? Como é que a ciência faz para descrever uma realidade que é feita a partir de uma coisa qualquer?

Entre o nada e todas as coisas: é aí que vivemos.

Aqui, pela primeira vez num único intervalo de tempo, está a vida do universo, dos quarks aos superaglomerados de galáxias e do lodo ao Homo Sapiens. O universo foi outrora um momento de simetria perfeita e é agora uma história com 13,7 mil milhões de anos. Nuvens de gases foram entretecidas até à complexidade que encontramos hoje no universo: das hierarquias de estrelas aos cérebros dos mamíferos. Potter escreve despertando o interesse acerca da história e da filosofia da ciência e mostra que a ciência avança removendo continuamente a humanidade da sua posição de primazia no universo, mas que o universo reage colocando-nos de novo lá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: