Evangelismo Climático

“Há uma linha estreita entre a ciência climática e o evangelismo climático. Eu sou totalmente pela ciência climática e penso que as pessoas abusaram do último relatório do IPCC de 2007″, afirmou Ramesh em Nova Deli, segundo o diário indiano “Hindustan Times”.

Segundo uma notícia publicada no jornal Expresso Online a Índia criou novo painel de alterações climáticas, para não depender da ONU.  Este governante indiano recordou em entrevista ao Deccan Harald os erros do IPCC quanto ao fim dos glaciares dos Himalaias, ao recuo dos gelos nas montanhas em todo o mundo e ao impacto do aquecimento global na floresta da  amazónia.

 

Ao mesmo tempo o governo indiano vai criar o Instituto Nacional para a Glaciologia dos Himalaias para monitorizar a evolução dos glaciares indianos e comparar os resultados com os glaciares do Nepal, Paquistão e Butão. Os glaciares dos Himalaias estão no centro das divergências entre Ramesh e o seu compatriota Rajendra Pachauri, presidente do IPCC. O ministro indiano reconhece que esses glaciares estão a derreter, mas diz que não há “evidência científica conclusiva” de qualquer ligação entre este fenómeno e o aquecimento global. Em todo o caso, num fórum organizado esta semana pela ONU em Nova Deli, tanto o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, como o ministro do Ambiente e Florestas, disseram que o seu governo apoiava a manutenção de Pachauri à frente do IPCC até ao fim do mandato, apesar de estarem a aumentar as críticas à instituição.

Fonte : http://aeiou.expresso.pt/india-cria-novo-painel-de-alteracoes-climaticas-para-nao-depender-da-onu=f562272

2 respostas a Evangelismo Climático

  1. geocrusoe diz:

    eu sou daqueles que se cansou do evangelismo climático, talvez porque trabalho em ambiente e vejo o oportunismo do assunto em vez da preocupação séria e do tratamento científico correcto com ele.

    • Concordo. Preservao do ambiente, sustentabilidade, gesto de recursos, totalmente a favor, agora ser obrigado a pagar impostos por algo que convm aos governos utilizando o argumento “ambiente sem CO2!!”. Oiam os gelogos. O Claude Allegre tem publicado artigos interessantes sobre o tema. E no s ele. Um abrao Nuno

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: